MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Wallace Longino Lima em . Marco XX Construções Ltda Em busca de eficiência, controles e resultado, a MGODOI nos ajudou a desenvolver estratégias de liderança e excelência Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Eduardo Soares Barbeitos em . EBHIG – Empresa Belo Horizonte de Imóveis Gerais S/A Com as ferramentas e métodos ensinados pela MGODOI, montamos nosso sistema de gestão pela qualidade e o certificamos em nível de excelência mundial. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Cantídio Alvim Drumond em . Construtora Castor Ltda A MGodoi nos proporcionou uma revisão geral em nossos processos de trabalho e tendo como consequência, melhores resultados. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Luiz Gazzi em . Arquitetura Oscar Ferreira No atual cenário da nossa economia, a MGODOI foi fundamental para encontrarmos novamente nosso caminho de resultados e voltarmos a crescer. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Felipe Almeida Safar em . SATEL Safar Terraplenagem Ltda Com as ferramentas e métodos ensinados pela MGODOI, reestruturamos nosso comercial e aumentamos nossa receita Classificação: 5
GESTÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
  1. GESTÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

GESTÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA

O mercado de construção está cada vez mais profissional e competitivo. As empresas envolvidas têm o desafio de atender a todas as mudanças que ocorrem no mercado de construção em função de novas legislações, regulamentos e normas e principalmente das necessidades dos clientes.

Já os investidores sentem o receio de delegar somente às construtoras a responsabilidade de definir, especificar e detalhar um empreendimento. Os construtores por sua vez, necessitam garantir a qualidade de seus serviços e produtos. Nesta hora a MGODOI pode assessorar esse processo de definir, especificar, detalhar, executar, vender e entregar o empreendimento.

As fases descritas representam a sequência executiva de um empreendimento:

Fase I: Estudo de viabilidade e compra do terreno

Essa importante fase será fundamentada com as características do local a ser implantado o empreendimento, documentações, legislação, normas e regulamentos aplicáveis, estudo de volume, características de arquitetura e design. Tudo isso para fundamentar a definição do empreendimento em estudo.

  • Participar na pesquisa e desenvolvimento do empreendimento, implantando conceitos, diretrizes e caracterização do empreendimento para a sua execução e venda;
  • Orientar a empresa na contratação dos consultores especialistas e projetistas;
  • Levantamento das condições e situações do terreno e análises de necessidades de sondagens e ensaios de contaminação do solo etc.;
  • Analisar juntamente com a equipe da empresa os estudos e pesquisas (mercado, viabilidade técnica e financeira etc.) a viabilidade da compra do terreno;
  • Orientar a empresa a desenvolver e implantar os processos a serem documentados durante a execução dos projetos;
  • Acompanhar a elaboração da viabilidade do empreendimento, desenvolvendo o valor para a venda, financiamento e condições de pagamentos;

 

Fase II: Marketing, lançamento e vendas

Completando a viabilidade, a MGODOI ® Consultoria Empresarial disponibiliza sua experiência para assessorar as equipes da área de Venda. Assim, para que a gestão da área de viabilidade e venda seja implantada e para torná-la mais adequada e eficaz; 

  • Orientar a equipe de vendas na produção do contrato, especificações, manuais de operação e manutenção, memoriais e peças de marketing;
  • Orientar no treinamento da equipe de vendas para obter um diferencial de vendas em um produto garantido;
  • Acompanhar a venda do empreendimento promovendo e desenvolvendo: o engajamento organizacional das equipes, de forma que estejam unidas atrás do cumprimento da missão da empresa e orientado aos clientes; a padronização ou nivelamento das pessoas, processos, atendimento, estrutura e recursos de trabalho; e desenvolver nos gerentes e vendedores as habilidades para efetivamente liderarem as equipes e motivá-las para buscar os objetivos comuns; treinamentos em técnicas de vendas, habilidades interpessoais e conhecimento do empreendimento;

 

Fase III: Desenvolvimento do produto, projetos, incorporação e aprovações

  • Orientar na elaboração do memorial descritivo e especificação em atendimento às normas;
  • Orientar a empresa na escolha de consultores e quais projetos complementares devem ser feitos e contratados;
  • Analisar e compatibilizar projetos, cálculos, simulações e registros das memórias de cálculo e sistemáticas de análise de projetos;
  • Analisar o memorial de incorporação registrado em cartório;
  • Orientar na prevenção de atividades de entrega, manutenção e operação, considerando a vida útil de projeto.

 

Fase IV: Gerenciamento, suprimentos e execução da obra

  • Participar na elaboração do planejamento, orçamento e definição dos projetos executivos contendo o memorial descritivo e especificações de desempenho para o empreendimento;
  • Orientar a empresa na qualificação e escolha de quais os fornecedores e ensaios devem ser contratados de acordo com as necessidades do empreendimento e ao cumprimento das normas;
  • Orientar e acompanhar a atualização dos projetos (as built);
  • Orientar e acompanhar a execução do Data-book contendo: propostas, contratos, manuais de uso, operação e manutenção, notas fiscais de garantia, certificados e laudos de materiais e equipamentos;
  • Apresentar os resultados alcançados em todas as partes interessadas pelo empreendimento. Onde as necessidades, desejos e aspirações são ouvidas e levadas em consideração com o intuito de que sejam eliminadas as arestas e que as sugestões sejam bem-vindas e acolhidas. Sendo que o objetivo principal seja de que todos fiquem satisfeitos com o produto e com a forma de condução do empreendimento (PGQ – Programa de Garantia da Qualidade);

 

Fase V: Relacionamento com o cliente, entrega e assistência técnica

  • Orientar a empresa a desenvolver o Manual de Uso, Operação e Manutenção (Manual do Proprietário e do síndico);
  • Orientações e treinamento no plano de manutenção a ser operado;

Estes serviços proporcionam uma economia de tempo e recursos, trazendo resultados na redução de custos e melhoria da qualidade.

Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.

MGODOI ®  Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1630 – Sala 202 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – CEP 30.170–088
Telefone: (31) 99931-9428
E-mail: mgodoi@mgodoi.com.br

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