GESTÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA
O mercado de construção está cada vez mais profissional e competitivo. As empresas envolvidas têm o desafio de atender a todas as mudanças que ocorrem no mercado de construção em função de novas legislações, regulamentos e normas e principalmente das necessidades dos clientes.
Já os investidores sentem o receio de delegar somente às construtoras a responsabilidade de definir, especificar e detalhar um empreendimento. Os construtores por sua vez, necessitam garantir a qualidade de seus serviços e produtos. Nesta hora a MGODOI pode assessorar esse processo de definir, especificar, detalhar, executar, vender e entregar o empreendimento.
As fases descritas representam a sequência executiva de um empreendimento:
Fase I: Estudo de viabilidade e compra do terreno
Essa importante fase será fundamentada com as características do local a ser implantado o empreendimento, documentações, legislação, normas e regulamentos aplicáveis, estudo de volume, características de arquitetura e design. Tudo isso para fundamentar a definição do empreendimento em estudo.
- Participar na pesquisa e desenvolvimento do empreendimento, implantando conceitos, diretrizes e caracterização do empreendimento para a sua execução e venda;
- Orientar a empresa na contratação dos consultores especialistas e projetistas;
- Levantamento das condições e situações do terreno e análises de necessidades de sondagens e ensaios de contaminação do solo etc.;
- Analisar juntamente com a equipe da empresa os estudos e pesquisas (mercado, viabilidade técnica e financeira etc.) a viabilidade da compra do terreno;
- Orientar a empresa a desenvolver e implantar os processos a serem documentados durante a execução dos projetos;
- Acompanhar a elaboração da viabilidade do empreendimento, desenvolvendo o valor para a venda, financiamento e condições de pagamentos;
Fase II: Marketing, lançamento e vendas
Completando a viabilidade, a MGODOI ® Consultoria Empresarial disponibiliza sua experiência para assessorar as equipes da área de Venda. Assim, para que a gestão da área de viabilidade e venda seja implantada e para torná-la mais adequada e eficaz;
- Orientar a equipe de vendas na produção do contrato, especificações, manuais de operação e manutenção, memoriais e peças de marketing;
- Orientar no treinamento da equipe de vendas para obter um diferencial de vendas em um produto garantido;
- Acompanhar a venda do empreendimento promovendo e desenvolvendo: o engajamento organizacional das equipes, de forma que estejam unidas atrás do cumprimento da missão da empresa e orientado aos clientes; a padronização ou nivelamento das pessoas, processos, atendimento, estrutura e recursos de trabalho; e desenvolver nos gerentes e vendedores as habilidades para efetivamente liderarem as equipes e motivá-las para buscar os objetivos comuns; treinamentos em técnicas de vendas, habilidades interpessoais e conhecimento do empreendimento;
Fase III: Desenvolvimento do produto, projetos, incorporação e aprovações
- Orientar na elaboração do memorial descritivo e especificação em atendimento às normas;
- Orientar a empresa na escolha de consultores e quais projetos complementares devem ser feitos e contratados;
- Analisar e compatibilizar projetos, cálculos, simulações e registros das memórias de cálculo e sistemáticas de análise de projetos;
- Analisar o memorial de incorporação registrado em cartório;
- Orientar na prevenção de atividades de entrega, manutenção e operação, considerando a vida útil de projeto.
Fase IV: Gerenciamento, suprimentos e execução da obra
- Participar na elaboração do planejamento, orçamento e definição dos projetos executivos contendo o memorial descritivo e especificações de desempenho para o empreendimento;
- Orientar a empresa na qualificação e escolha de quais os fornecedores e ensaios devem ser contratados de acordo com as necessidades do empreendimento e ao cumprimento das normas;
- Orientar e acompanhar a atualização dos projetos (as built);
- Orientar e acompanhar a execução do Data-book contendo: propostas, contratos, manuais de uso, operação e manutenção, notas fiscais de garantia, certificados e laudos de materiais e equipamentos;
- Apresentar os resultados alcançados em todas as partes interessadas pelo empreendimento. Onde as necessidades, desejos e aspirações são ouvidas e levadas em consideração com o intuito de que sejam eliminadas as arestas e que as sugestões sejam bem-vindas e acolhidas. Sendo que o objetivo principal seja de que todos fiquem satisfeitos com o produto e com a forma de condução do empreendimento (PGQ – Programa de Garantia da Qualidade);
Fase V: Relacionamento com o cliente, entrega e assistência técnica
- Orientar a empresa a desenvolver o Manual de Uso, Operação e Manutenção (Manual do Proprietário e do síndico);
- Orientações e treinamento no plano de manutenção a ser operado;
Estes serviços proporcionam uma economia de tempo e recursos, trazendo resultados na redução de custos e melhoria da qualidade.
Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.
MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
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