Nossa metodologia para atender às necessidades e expectativas
Ao longo de mais de trinta anos de experiência na melhoria da gestão empresarial, desenvolvemos uma metodologia baseada em quatro pilares fundamentais.
Conforme essa metodologia, são definidos e priorizados, em conjunto com a empresa, os objetivos e metas a serem alcançados, incluindo os responsáveis pelas ações e os valores destinados aos investimentos.
1) Modelo de negócio, governança e gestão da empresa
- Análise do negócio: Revisão e aperfeiçoamento do modelo de negócio;
- Liderança: Desenvolvimento e implantação de estratégias, objetivos e visão empresarial;
- Riscos e oportunidades: Identificação, gestão e mitigação de riscos, bem como potencialização de oportunidades;
- Análise de cenários: Análise dos cenários mercadológicos e ajuste contínuo às estratégias definidas;
2) Pessoas
- Captação, desenvolvimento e retenção: Programas de capacitação, desenvolvimento e retenção de talentos;
- Meritocracia: Promoção de um ambiente que valorize e recompense o mérito;
- Mentoria: Facilitação do crescimento profissional e de carreira;
- Clima Organizacional: Pesquisa das necessidades e expectativas de toda a equipe;
3) Processos e gestão
- Sistemas e processos: Detalhamento e padronização para garantir qualidade e satisfação do cliente;
- Indicadores chave de desempenho – KPIs: Definição de indicadores para monitorar e avaliar resultados;
- Melhoria Contínua: Implementação de ciclos e rituais de melhoria contínua;
- Certificações: Obtenção de certificações que agreguem valor e aumentem a confiança dos clientes;
4) Dados e tecnologia
- Automatização de processos gerenciais: Uso de tecnologia para aumentar a produtividade;
- Coleta e organização de dados: Utilização de bancos de dados, softwares e aplicativos para gerenciar grandes volumes de dados e informações;
- Painéis e BI (Business Intelligence): Disponibilização de dados em dashboards e ferramentas de BI;
- Inteligência artificial: Uso de IA para a coleta, organização e analise de dados e informações, bem como para previsões;
- Cibersegurança: Implantação de políticas de proteção de dados e informações;
Quando o projeto é aprovado, a equipe da MGODOI ® Consultoria Empresarial é mobilizada para iniciar os trabalhos em conjunto com a empresa
As atividades começam com um rigoroso levantamento das necessidades da empresa, priorização e elaboração de um plano de ação. A seguir, ocorre a execução dos planos de ação. Nossa interação com nossos clientes e parceiros durante a execução dos projetos é pautada pelo compromisso e alinhamento com os resultados planejados. Realizamos acompanhamento constantes dos planos de ações e ajustes necessários para que os objetivos e metas, inicialmente definidos, sejam superados.
De forma prática, com foco em resultados e na transferência de conhecimento, atuamos:
- Como um conector estratégico: integramos diversas áreas do negócio (planejamento, operação, liderança e tecnologia) em uma solução coesa e adaptável;
- Como mentor estratégico: auxiliamos o empresário na resolução de problemas imediatos, e no desenvolvimento de um pensamento mais estratégico, com impacto direto nas decisões e na gestão da empresa;
- Como “Hub” de soluções confiáveis: conectamos o empresário a parceiros e ferramentas eficientes em áreas-chave, como automação de processos, gestão de pessoas e tecnologia;
- Garantimos a execução do planejamento estratégico: transformamos o planejamento em planos de ação claros e mensuráveis, alinhando a estratégia à operação;
- Com uma dedicação personalizada: trabalhamos lado a lado com o empresário, acompanhando a implementação das soluções e ajustando o percurso, sempre com foco nos objetivos prioritários;
Conheça a sua empresa, faça seu diagnóstico, entre em contato com a gente. É fácil, poderemos fazê-lo online mesmo ou se preferir presencialmente (ver mais).
MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
- Rua Espírito Santo, 466 – conjunto 1.409 – Centro – 30.160-916 – Belo Horizonte – Minas Gerais
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