Gestão do operacional

Gestão do operacional

  1. Consultorias
  2. Gestão do operacional

PRINCIPAIS SERVIÇOS DA MGODOI EM GESTÃO DO OPERACIONAL

GESTÃO DO COMERCIAL

Diante do cenário atual, um mercado extremamente competitivo, a MGODOI® Consultoria Empresarial identifica a todo o momento a entrada de novos produtos substitutos, novos concorrentes e marcas.

Aumentar a eficácia comercial ou vender mais é fundamental para o sucesso empresarial.

O primeiro passo da consultoria é por meio de um diagnóstico, identificar as demandas, problemas, barreiras e outros limitantes para a empresa.

A seguir a MGODOI® Consultoria Empresarial elabora uma análise estratégica, em conjunto com a empresa, de forma a verificar o posicionamento adequado e análise de todas as questões que tangem o negócio, desde os produtos e serviços comercializados até a análise dos ambientes interno e externo. Em posse das informações do diagnóstico e da análise estratégica, a MGODOI® Consultoria Empresarial orienta a empresa na elaboração de um plano estratégico contendo estratégias, políticas, procedimentos, objetivos e metas para a área comercial. Esse plano objetiva a implementação de uma nova área e cultura voltada para resultados empresariais.

De uma forma global, esse plano conterá:

  • Planejamento e implementação das ações;
  • Prospecção ativa de clientes;
  • Prospecção passiva de clientes;
  • Acompanhamento e ações corretivas;
  • Serviço de cliente oculto é uma ferramenta disponibilizada pela MGODOI ® Consultoria Empresarial para que as empresas possam medir a qualidade do seu atendimento ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços. LEIA MAIS

 

Completando o Sistema de Gestão do  Comercial, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece também o preparo par a certificação do sistema de Gestão do Comercial por OCC – Organismos Credenciados Certificados. LEIA MAIS

 GESTÃO FINANCEIRA OU ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Uma gestão ou administração financeira eficiente é vital para o desenvolvimento sustentável do negócio. A MGODOI vai ajudar, através de prestação de consultoria financeira ou consultoria em gestão financeira, na organização, entendimento e planejamento da vida financeira da empresa, aumentando o nível de informações financeiras de forma a serem realmente relevantes, facilitando uma tomada de decisão mais eficaz.

Nossa metodologia de consultoria financeira ou consultoria em gestão financeira para a implementação e acompanhamento do processo de melhoria no setor gestão ou administração financeira das empresas:

  • Detectar os problemas e suas causas (crises) – elaborar um diagnóstico;
  • Definir e implementar um planejamento, em função do diagnóstico, as melhores estratégias e ações de melhorias;
  • Assessorar a implementação das estratégias e ações para geração de valor positivo;
  • Medição, monitoramento, análise e avalição de desempenho constante.

 

Alguns processos que poderemos atuar e ajudar as empresas a implementar as melhorias:

  • Recuperaçãoe implementação da gestão de caixa;
  • Geração de fluxo de caixa;
  • Revisão das margens dos produtos e clientes;
  • Redução dos custos fixos e variáveis.

 

Ao final do trabalho, a empresa terá um domínio maior de seus custos, despesas e das variáveis relacionadas ao financeiro. E podendo se preparar de forma mais segura para cenários mercadológicos cada vez mais competitivos e desafiadores.

 

Completando o Sistema de Gestão Financeira, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece também o preparo par a certificação do sistema de Gestão Financeira por OCC – Organismos Credenciados Certificados. LEIA MAIS

  

GESTÃO DA PRODUÇÃO

  • IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADO – SGI

Em uma empresa orbitam milhares de informações, a todo momento, geradas por inúmeros processos e sistemas analógicos e digitais. Essas informações são analisadas por diferentes pessoas e sob diversos ângulos, tais como: informação para o trabalho e relacionais; informação interna e externa; informação qualitativa e quantitativa; informação formal e informal; informação especializada; informação sobre produtividade; informação sobre o mercado; e suas relações com a empresa e outras. A necessidade de gerenciar tudo isso é fundamental para a tomada de decisão. Uma primeira ação é a integração dessas informações. LEIA MAIS

  • CERTIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO CONFORME NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece consultoria no desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão empresarial, de forma que a empresa se capacite em obter uma melhoria em seus resultados, bem como atender às legislações pertinentes e também a certificação destes sistemas.

São utilizadas normas nacionais e internacionais de Qualidade, Garantia da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Compliance e Responsabilidade Social.  LEIA MAIS

  •  IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO OU ADMINISTRAÇÃO PARA CONTRATOS COM CLIENTES E FORNECEDORES

Existe um velho ditado que afirma:

“Se não conheces os teus contratos, não conheces o teu negócio”.

Todo o negócio baseia-se na existência de um contrato entre as partes, a que fornece e a que adquire. É através do contrato que as partes estabelecem e fundamentam o enquadramento da relação do negócio a ser feito. Os contratos são o melhor reflexo de qualquer negócio, pois representam o que a organização decidiu comprar e vender. LEIA MAIS

Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.

MGODOI ®  Consultoria Empresarial – Belo Horizonte

  • Rua Espírito Santo, 466 – conjunto 1.409 – Centro – 30.160-916 – Belo Horizonte – Minas Gerais
    +55 (31) 9 9982-9428. Email: [email protected]