CERTIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO CONFORME NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Em sintonia com uma crescente demanda pelo desenvolvimento das organizações de forma sustentável e reconhecida, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece consultoria no desenvolvimento de sistemas de gestão empresariais certificáveis, de forma que a organização se capacite para obtenção de melhorias em seus resultados, atender às legislações pertinentes e a respectiva certificação do sistema de gestão conforme normas nacionais e internacionais.
São utilizadas normas com referências nacionais (NBR´s, Anvisa: RDC 16 e RDC 59 e ONA) e internacionais (ISO´s, SA e OHSAS) de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Responsabilidade Social e boas práticas de fabricação e controle.
Todo o processo é acompanhado pelos nossos consultores e auditores, de forma presencial ou via internet, onde são realizadas verificações periódicas (auditorias) ao longo do processo de preparação para a certificação do(s) sistema(s) por Organismos Certificadores Credenciados – OCC e ANVISA.
A certificação é conseguida com o(s) sistema(s) de gestão(ões) implementado(s) e alinhado(s) ao modelo de gestão e operação da empresa e visa principalmente a satisfazer às necessidades dos clientes, servindo-os com ênfase na qualidade e na produtividade, prestando bons serviços, fornecendo produtos qualificados, atendendo à legislação e evitando riscos.
São as seguintes normas que podemos acompanhar na certificação:
- Sistema de Gestão da Qualidade, orientado pela família de normas internacionais ISO 9.000, particularmente pela norma ISO 9.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa, visa principalmente a satisfazer aos clientes, servindo-os com ênfase na qualidade e na produtividade, prestando bons serviços, fornecendo produtos qualificados, atendendo à legislação e evitando desperdícios;
- Sistema de gestão da Qualidade para a área médico hospitalar, orientado pelas famílias de normas nacionais e internacionais: ONA – Organização Nacional de Acreditação; RDC 59 da ANVISA e ISO 13.485. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e visa ao cumprimento das legislações pertinentes e os requisitos das normas, além da melhoria da produtividade aliada ao atendimento das necessidades dos clientes. Leia mais
- Sistema de Gestão da Qualidade conforme as RDCs – ANVISA e Secretarias de Vigilância Sanitária para a certificação de boas práticas de fabricação e controle. O projeto é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa de saúde e visando ao cumprimento dos requisitos das RDCs, com o objetivo de se obter a certificação de boas práticas de fabricação e controle (BPFC) pela ANVISA. Estando certificada, a empresa estará também regularizada perante a legislação e apta a registrar seus produtos e serviços junto à ANVISA, com os objetivos de representar, comercializar, armazenar e transportá-los;
- Sistema de Gestão da Qualidade SiAC do PBQP-H, esta norma é orientada pela ISO 9.001 e desenvolvido para o setor da construção civil. Da mesma forma o programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e pode ser integrado ao programa ISO 9.001, visa principalmente a satisfazer os clientes, servindo-os com ênfase na qualidade, garantia da qualidade e na produtividade, prestando bons serviços, fornecendo produtos qualificados e garantidos, atendendo à legislação, evitando desperdícios e respeitando o meio ambiente;
- Sistema de Gestão do Meio Ambiente, orientado pela família de normas internacionais ISO 14.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e poderá ser integrado ao programa ISO 9.001, visa atender a requisitos ambientais, garantindo o compromisso da empresa junto ao meio ambiente;
- Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, orientado pela família de normas internacionais SA 8.000 e NBR 16.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e poderá ser integrado ao programa ISO 9.001, visa principalmente manter o compromisso com a responsabilidade social;
- Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho, orientado pela família de normas internacionais ISO 45.001 e OHSAS 18.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e pode ser integrado ao programa ISO 9.001, visa principalmente manter o compromisso com a prevenção e integridade física do trabalhador. A Gestão da Segurança e da Saúde Ocupacional atende aos requisitos das normas internacionais e às exigências legais;
Nossos serviços de apoio às certificações dos sistemas gerenciais, foram concebidos de maneira que as implementações das normas sejam integradas entre si e principalmente adequadas às necessidades de cada cliente nos mais variados setores econômicos e empresariais.
Os tipos de serviços que prestamos na implementação de Sistemas de Gestão e sua respectiva certificação, são:
- Elaboração da documentação do Sistema de Gestão: Em conjunto com a equipe da empresa é elaborada a estrutura e respectiva documentação do Sistema de Gestão a ser implementado (planejamento do sistema de gestão e geração de documentações requeridas pelas normas dos sistemas em questão);
- Implementação e acompanhamento do Sistema de Gestão: A documentação elaborada precisa ser implementada e acompanhada. É preciso consolidar o Sistema de Gestão recém-criado na sua implementação, criando a cultura de uso e melhorias (ciclo PDCA). Esta implementação é baseada em treinamentos e formas diferentes de sensibilizações de como implementar e manter o Sistema de Gestão;
- Direcionamento e certificação do Sistema de Gestão para a certificação por parte de um Organismo Certificador Credenciado Externo – OCC: Durante a implementação e conforme orientação e necessidades da empresa, a certificação do Sistema de Gestão em implementação é planejada e efetivada quando da auditoria de terceira parte feita pelo OCC. Também durante esse processo de certificação, a MGODOI estará sempre presente, acompanhando e apoiando a empresa nas dúvidas e providências devidas;
- Auditorias internas nos Sistemas de Gestão Empresarial: Também oferecemos essas auditorias internas nos sistemas de gestão implementados e certificados. Essas auditorias internas visam identificar a situação da implantação dos sistemas e recomendações para simplificações, adaptações e melhorias a serem feitas nos sistemas de gestão implementados e certificados na empresa;
- Manutenção de Sistemas de Gestão Certificados: Os sistemas de gestão implantados e certificados, precisam sempre ser simplificados e melhorados. Nesta fase, fazemos um planejamento baseado nas necessidades da empresa e requisitos das normas, onde faremos: revisões de documentos que foram feitos e alterados e a elaboração de novos procedimentos que se fizerem necessários, auditorias internas, externas e outras;
MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
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