PRINCIPAIS SERVIÇOS DA MGODOI EM GESTÃO DO OPERACIONAL
GESTÃO DO COMERCIAL
Diante do cenário atual, um mercado extremamente competitivo, a MGODOI® Consultoria Empresarial identifica a todo o momento a entrada de novos produtos substitutos, novos concorrentes e marcas.
Aumentar a eficácia comercial ou vender mais é fundamental para o sucesso empresarial.
O primeiro passo da consultoria é por meio de um diagnóstico, identificar as demandas, problemas, barreiras e outros limitantes para a empresa.
A seguir a MGODOI® Consultoria Empresarial elabora uma análise estratégica, em conjunto com a empresa, de forma a verificar o posicionamento adequado e análise de todas as questões que tangem o negócio, desde os produtos e serviços comercializados até a análise dos ambientes interno e externo. Em posse das informações do diagnóstico e da análise estratégica, a MGODOI® Consultoria Empresarial orienta a empresa na elaboração de um plano estratégico contendo estratégias, políticas, procedimentos, objetivos e metas para a área comercial. Esse plano objetiva a implementação de uma nova área e cultura voltada para resultados empresariais.
De uma forma global, esse plano conterá:
- Planejamento e implementação das ações;
- Prospecção ativa de clientes;
- Prospecção passiva de clientes;
- Acompanhamento e ações corretivas;
- Serviço de cliente oculto é uma ferramenta disponibilizada pela MGODOI ® Consultoria Empresarial para que as empresas possam medir a qualidade do seu atendimento ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços. LEIA MAIS
Completando o Sistema de Gestão do Comercial, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece também o preparo par a certificação do sistema de Gestão do Comercial por OCC – Organismos Credenciados Certificados. LEIA MAIS
GESTÃO FINANCEIRA OU ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Uma gestão ou administração financeira eficiente é vital para o desenvolvimento sustentável do negócio. A MGODOI vai ajudar, através de prestação de consultoria financeira ou consultoria em gestão financeira, na organização, entendimento e planejamento da vida financeira da empresa, aumentando o nível de informações financeiras de forma a serem realmente relevantes, facilitando uma tomada de decisão mais eficaz.
Nossa metodologia de consultoria financeira ou consultoria em gestão financeira para a implementação e acompanhamento do processo de melhoria no setor gestão ou administração financeira das empresas:
- Detectar os problemas e suas causas (crises) – elaborar um diagnóstico;
- Definir e implementar um planejamento, em função do diagnóstico, as melhores estratégias e ações de melhorias;
- Assessorar a implementação das estratégias e ações para geração de valor positivo;
- Medição, monitoramento, análise e avalição de desempenho constante.
Alguns processos que poderemos atuar e ajudar as empresas a implementar as melhorias:
- Recuperaçãoe implementação da gestão de caixa;
- Geração de fluxo de caixa;
- Revisão das margens dos produtos e clientes;
- Redução dos custos fixos e variáveis.
Ao final do trabalho, a empresa terá um domínio maior de seus custos, despesas e das variáveis relacionadas ao financeiro. E podendo se preparar de forma mais segura para cenários mercadológicos cada vez mais competitivos e desafiadores.
Completando o Sistema de Gestão Financeira, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece também o preparo par a certificação do sistema de Gestão Financeira por OCC – Organismos Credenciados Certificados. LEIA MAIS
GESTÃO DA PRODUÇÃO
- IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADO – SGI
Em uma empresa orbitam milhares de informações, a todo momento, geradas por inúmeros processos e sistemas analógicos e digitais. Essas informações são analisadas por diferentes pessoas e sob diversos ângulos, tais como: informação para o trabalho e relacionais; informação interna e externa; informação qualitativa e quantitativa; informação formal e informal; informação especializada; informação sobre produtividade; informação sobre o mercado; e suas relações com a empresa e outras. A necessidade de gerenciar tudo isso é fundamental para a tomada de decisão. Uma primeira ação é a integração dessas informações. LEIA MAIS
- CERTIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO CONFORME NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
A MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece consultoria no desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão empresarial, de forma que a empresa se capacite em obter uma melhoria em seus resultados, bem como atender às legislações pertinentes e também a certificação destes sistemas.
São utilizadas normas nacionais e internacionais de Qualidade, Garantia da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Compliance e Responsabilidade Social. LEIA MAIS
- IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO OU ADMINISTRAÇÃO PARA CONTRATOS COM CLIENTES E FORNECEDORES
Existe um velho ditado que afirma:
“Se não conheces os teus contratos, não conheces o teu negócio”.
Todo o negócio baseia-se na existência de um contrato entre as partes, a que fornece e a que adquire. É através do contrato que as partes estabelecem e fundamentam o enquadramento da relação do negócio a ser feito. Os contratos são o melhor reflexo de qualquer negócio, pois representam o que a organização decidiu comprar e vender. LEIA MAIS
Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.
MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
- Rua Espírito Santo, 466 – conjunto 1.409 – Centro – 30.160-916 – Belo Horizonte – Minas Gerais
+55 (31) 9 9982-9428. Email: [email protected]