Incorporação

Incorporação

  1. Incorporação

INCORPORAÇÃO – INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA

O mercado de construção civil está cada vez mais profissional e competitivo. As empresas envolvidas têm o desafio de atender a todas as mudanças que ocorrem no mercado de construção em função de novas legislações, regulamentos e normas e principalmente das necessidades dos clientes.

Já os investidores sentem o receio de delegar somente às construtoras a responsabilidade de definir, especificar e detalhar um empreendimento. Os construtores por sua vez, necessitam garantir a qualidade de seus serviços e produtos. Nesta hora a MGODOI pode assessorar esse processo de definir, especificar, detalhar, executar, vender e entregar o empreendimento.

Supere suas metas e alcance elevados níveis de excelência no planejamento, conquista, execução, entrega e operação de empreendimentos”

As fases descritas representam a sequência executiva de um empreendimento:

 Fase I: Estudo de viabilidade e compra do terreno Ver mais 

Essa importante fase será fundamentada com as características do local a ser implantado o empreendimento, documentações, legislação, normas e regulamentos aplicáveis, estudo de volume, características de arquitetura e design. Tudo isso para fundamentar a definição do empreendimento em estudo e compra do terreno:

  • Participar na pesquisa e desenvolvimento do empreendimento, implantando conceitos, diretrizes e caracterização do empreendimento para a sua execução e venda;
  • Orientar a empresa na contratação dos consultores especialistas e projetistas;
  • Levantamento das condições e situações do terreno e análises de necessidades de sondagens e ensaios;
  • Analisar juntamente com a equipe da empresa os estudos e pesquisas (mercado, viabilidade técnica e financeira etc.) para a viabilidade do empreendimento e compra do terreno;
  • Acompanhar a elaboração da viabilidade do empreendimento, desenvolvendo o valor para a venda, financiamento e condições de pagamentos;
  • Orientar a equipe de incorporação na produção do contrato de compra ou permuta com o proprietário do terreno;
  • Orientar a empresa a desenvolver e implantar os processos a serem documentados durante a execução dos projetos.

 

Fase II: Marketing, lançamento e vendas Ver mais

Completando a viabilidade, a MGODOI ® Consultoria Empresarial disponibiliza sua experiência para assessorar as equipes da área de marketing, lançamento e venda: 

  • Orientar a equipe de vendas na produção do contrato, especificações, memoriais e peças de marketing e manuais de operação e manutenção do empreendimento;
  • Orientar no treinamento da equipe de vendas para obter um diferencial de vendas em um produto garantido;
  • Acompanhar a venda do empreendimento promovendo e desenvolvendo o engajamento organizacional das equipes, de forma que estejam unidas atrás do cumprimento da missão da empresa e orientado aos clientes;

 

Fase III: Desenvolvimento do produto, projetos, incorporação e aprovações Ver mais

  • Orientar na elaboração do memorial descritivo e especificação em atendimento às normas;
  • Orientar a empresa na escolha de consultores e quais projetos complementares devem ser feitos e contratados;
  • Analisar e compatibilizar projetos, cálculos, simulações e registros das memórias de cálculo e sistemáticas de análise de projetos;
  • Analisar a execução do memorial de incorporação e seu registro em cartório;
  • Orientar na prevenção de atividades de entrega, manutenção e operação, considerando a vida útil de projeto.

 

Fase IV: Gerenciamento, suprimentos e execução da obra Ver mais

  • Participar na elaboração do planejamento, orçamento e definição dos projetos executivos contendo o memorial descritivo e especificações de desempenho para o empreendimento;
  • Orientar a empresa na qualificação e escolha de quais os fornecedores e ensaios devem ser contratados de acordo com as necessidades do empreendimento e ao cumprimento das normas;
  • Orientar e acompanhar a atualização dos projetos (as built);
  • Orientar e acompanhar a execução do Data-book contendo: propostas, contratos, manuais de uso, operação e manutenção, notas fiscais de garantia, certificados e laudos de materiais e equipamentos;
  • Auditar periodicamente a realização do empreendimento e apresentar os resultados alcançados a todas as partes interessadas pelo empreendimento. Onde as necessidades, desejos e aspirações são ouvidas e levadas em consideração com o intuito de que sejam eliminadas as arestas e que sugestões sejam bem-vindas e acolhidas.

 

Fase V: Relacionamento com o cliente, entrega e assistência técnica Ver mais

  • Orientar a empresa a desenvolver o Manual de Uso, Operação e Manutenção (Manual do Proprietário e do síndico);
  • Orientações e treinamento no plano de manutenção a ser operado;

Estes serviços descritos nas 05 (cinco) fases, proporcionam uma economia de tempo e recursos, trazendo resultados na redução de custos e melhoria da qualidade.

Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.

MGODOI ®  Consultoria Empresarial – Belo Horizonte

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