Gestão Comercial
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Gestão Comercial

A MGODOI implementa o SISTEMA DE GESTÃO DO COMERCIAL objetivando AUMENTAR A EFICÁCIA DAS AÇÕES DE VENDA.

Diante do cenário atual, um mercado extremamente competitivo, a MGODOI® Consultoria Empresarial identifica a todo momento a entrada de novos produtos substitutos, novos concorrentes e marcas.

Aumentar a eficácia comercial ou vender mais é fundamental para o sucesso empresarial.

Por meio de um diagnóstico que traz as demandas, problemas, barreiras e outros limitantes, a MGODOI®  Consultoria Empresarial  elabora uma análise estratégica para os clientes de forma a verificar o posicionamento adequado e análise de todas as questões que tangem o negócio, desde os produtos e serviços comercializados até a análise dos ambientes interno e externo.

Diagnóstico:

  • Entrevistar;
  • Fazer o cliente oculto;
  • Verificar o processo de armazenamento e controle das informações (CRM);
  • Fazer uma pesquisa com os clientes;
  • Avaliar a gestão do comercial.

Em posse dessas informações a MGODOI®  Consultoria Empresarial orienta o cliente para a elaboração de um Plano Estratégico contendo estratégias, políticas, procedimentos, objetivos e metas para a Área Comercial. Esse plano objetiva a implementação de uma nova área e cultura voltada para resultados empresariais. De uma forma global, esse plano conterá:

Planejamento e Implementação das ações

  • Criação de estratégias, diretrizes, políticas, objetivos, metas e prazos;
  • Criação da inteligência das vendas ou critérios para identificar as oportunidades;
  • Criar padrões de atendimento ao cliente;
  • Criar padrão para armazenamento de informações;
  • Designar pessoas.

Prospecção ativa de Clientes

  • Identificar o nicho, público-alvo;
  • Identificar o(s) cliente(s) potenciais;
  • Identificar os clientes alvo;
  • Identificar as portas de entrada;
  • Estudar o ciclo de valor do alvo;
  • Preparar o Plano de visita;
  • Visita;
  • Alcançar o resultado esperado.

Prospecção passiva de Clientes

  • Levantar informações e necessidades do cliente;
  • Identificar as portas de entrada;
  • Estudo do Ciclo de Valor do cliente;
  • Preparo do Plano de Visita;
  • Visita;
  • Alcançar o resultado esperado.

Acompanhamento e ações corretivas

Feito isso, é feita uma avaliação do valor criado pela nova estratégia de Gestão Comercial por meio de um projeto-piloto assistido pela nossa equipe de consultores. Durante esse processo, são realizados os ajustes identificados como necessários:

Já com o Plano Estratégico ajustado, a MGODOI ®  Consultoria Empresarial auxilia o cliente na identificação do público-alvo orientado para a nova estratégia, criando um novo modelo de gestão alinhado com o plano estratégico e operacional da empresa, permitindo uma análise do valor criado pela nova gestão estratégica comercial implementada.

Serviço de Cliente Oculto

Cliente Oculto é uma ferramenta disponibilizada pela MGODOI ® Consultoria Empresarial para que as empresas possam medir a qualidade do seu atendimento ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços. LEIA MAIS

MGODOI ®  Consultoria Empresarial – Belo Horizonte

Rua Espírito Santo, 466 – conjunto 1.409 – Centro – 30.160-916 – Belo Horizonte – Minas Gerais
+55 (31) 9 9982-9428. Email: [email protected]

Categorias: Consultorias
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