Programa de Capacitação na Norma de Desempenho chega em Minas Gerais
  1. blog
  2. Programa de Capacitação na Norma de Desempenho chega em Minas Gerais

Programa de Capacitação na Norma de Desempenho chega em Minas Gerais

Desde julho de 2013, quando entrou em vigor a NBR 15.575, que institui o nível de desempenho mínimo para os elementos principais de toda e qualquer edificação habitacional ao longo de sua vida útil, o CTE oferece o Programa de Capacitação para Atendimento à Norma de Desempenho.

O Programa prevê a capacitação de profissionais de empresas incorporadoras, construtoras e projetistas em grupo. Os resultados do Programa são expressivos: até agosto de 2017, 31 grupos foram formados em 15 estados do Brasil, sendo mais de 340 empresas atendidas e mais de 1.300 profissionais capacitados em todo território nacional.

Para atender às várias empresas do Estado de Minas Gerais neste importante tema, o CTE firmou parceria com a MGodoi e o Sinduscon-MG para oferecer este Programa em sua sede em Belo Horizonte, a partir de outubro de 2017.

Programa de Capacitação para Atendimento à Norma de Desempenho em MG

O Programa abordará conceitos gerais e requisitos da ABNT NBR 15575:2013, e será estruturado em quatro oficinas de treinamento com duração de 8 horas cada, contemplando os requisitos da norma, as orientações para seu atendimento assim como diretrizes para o atendimento ao SIAC/PBQP-H:2017.

As apresentações de cada oficina serão disponibilizadas via Web como material didático, sendo os seguintes conteúdos contemplados em cada uma delas:

Norma de Desempenho

 

Além das oficinas de treinamento, este Programa contempla as seguintes atividades:

Consultoria em Grupo – A equipe de consultoria apoiará os trabalhos das empresas, por meio 2 reuniões em grupo de até 3 empresas, com 4 horas de duração cada. Tais reuniões têm o objetivo sanar dúvidas específicas dos assuntos já desenvolvidos pelas empresas e serão realizadas nos dias anteriores às oficinas 3 e 4.

Avaliação Individualizada para Construtoras – Será realizada uma visita em uma das obras de cada empresa participante do programa para avaliação das evidências de atendimento à Norma de desempenho e orientações específicas. Caso a empresa não tenha obras, o atendimento será realizado na sede da empresa com enfoque em orientações específicas.

 

Público-alvo: empresas construtoras, incorporadoras e projetistas.

Início: 10/10/2017

Local: Sede do Sinduscon-MG e sede da MGodoi, em Belo Horizinte (MG)

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

CTE – (11) 2149-0300, com Thamires Aires – [email protected]

MGODOI – (31) 3267-0385, com Lorraine Daiana – [email protected]

compartilhar:

Deixe o seu comentário