GARANTIA DA QUALIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO
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GARANTIA DA QUALIDADE DO PRODUTO OU SERVIÇO

QUALIDADE REAL DE PRODUTOS OU SERVIÇOS.

METODOLOGIA NO AUXÍLIO DA GARANTIA REAL DE PRODUTOS OU SERVIÇOS

O mercado está cada vez mais profissional, competitivo, complexo e regulado pelas dificuldades inerentes e ao aparecimento de normas de produtos ou serviços, regulamentações diversas (CDC – Código de defesa do consumidor) e Leis (código civil). As empresas têm mais o desafio de atender a todas essas legislações e também atender às necessidades dos clientes amparados por essas legislações.

DISTORÇÃO DO CONCEITO DA QUALIDADE

As certificações de qualidade ao longo dos anos tem focado cada vez mais no PROCESSO DE GESTÃO e cada vez menos no PRODUTO.

As auditorias internas e externas:

  • Avaliam se os colaboradores seguem os procedimentos da empresa;
  • Indica uma “não-conformidade” para a empresa, caso exista falha no processo em relação aos padrões.
  • Raramente aponta uma “não-conformidade” para a empresa, caso tenha ocorrido um problema no produto entregue ou serviço prestado ao cliente;
  • Ainda entende que a gestão da qualidade está adequada quando existe ação corretiva aberta para um problema identificado pela empresa.

 

Como podemos ver e constatar que em nossas empresas em nos concorrentes a atenção ao produto passou a ser secundaria.

 

A METODOLOGIA

Atenta a tudo isso, identificamos uma verdadeira revolução no setor produtivo e com o objetivo de ajudar às empresas e clientes, desenvolvemos o QRPS – Qualidade Real de Produto e Serviço, metodologia de suporte na realização de um produto ou serviços com qualidade garantida.

Através de inspeções (aplicada na forma independente – terceira parte) em 100% dos serviços que realizam os produtos, é feita uma avaliação da qualidade do produto (tudo feito e apresentado em relatórios via web), onde é pontuada a qualidade do produto. Os resultados são apresentados de imediato às equipes de produção. Nascendo assim a oportunidade imediata de correção e melhoria do produto com a resolução das causas reais de cada não conformidade.

AS INSPEÇÕES SÃO

  • Planejadas e agendadas;
  • Acompanhadas pela equipe de produção;
  • A definição dos elementos da amostra é feita no momento da visita e de forma aleatória;
  • Os Resultados da inspeção são divulgados imediatamente após a visita.

 

RESULTADOS

  • Um produto ou serviço cada vez melhor, proporcionando uma melhoria continua e padronizada em todas os produtos e serviços da empresa;
  • Um feedback interno, proporcionando um treinamento efetivo de todas as equipes;
  • Uma diminuição das pendencias de Check list em controle final de qualidade;
  • Uma melhor entregabilidade do produto ou serviço;
  • Uma diminuição das chamadas de assistência técnica;
  • Uma redução de custos;
  • E o mais importante, a satisfação maior dos clientes.

 

Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.

MGODOI ®  Consultoria Empresarial – Belo Horizonte

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