MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Wallace Longino Lima em . Marco XX Construções Ltda Em busca de eficiência, controles e resultado, a MGODOI nos ajudou a desenvolver estratégias de liderança e excelência Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Eduardo Soares Barbeitos em . EBHIG – Empresa Belo Horizonte de Imóveis Gerais S/A Com as ferramentas e métodos ensinados pela MGODOI, montamos nosso sistema de gestão pela qualidade e o certificamos em nível de excelência mundial. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Cantídio Alvim Drumond em . Construtora Castor Ltda A MGodoi nos proporcionou uma revisão geral em nossos processos de trabalho e tendo como consequência, melhores resultados. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Luiz Gazzi em . Arquitetura Oscar Ferreira No atual cenário da nossa economia, a MGODOI foi fundamental para encontrarmos novamente nosso caminho de resultados e voltarmos a crescer. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Felipe Almeida Safar em . SATEL Safar Terraplenagem Ltda Com as ferramentas e métodos ensinados pela MGODOI, reestruturamos nosso comercial e aumentamos nossa receita Classificação: 5
Programa de Capacitação de Empresas da Construção civil Norma de Desempenho
  1. cursos
  2. Programa de Capacitação de Empresas da Construção civil Norma de Desempenho

Curso

Programa de Capacitação de Empresas da Construção civil Norma de Desempenho

Conteúdo Programático

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

NORMA DE DESEMPENHO – NBR – 15.575

CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVILCAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Objetivo:

Em 19/02/2013 a revisão da norma ABNT NBR 15.575-1:2013-Edificações habitacionais — Desempenho,foi publicada pela ABNT e já está sendo efetivamente exigida , com a seguinte configuração.

A figura a seguir apresenta o modelo conceitual adotado pela norma:

 

 

Programa de Capacitação de Empresas da Construção civil Norma de Desempenho

O CTE – Centro de Tecnologia em Edificações (São Paulo), MGODOI (Belo Horizonte) e SINDUSCON-MG, formaram uma parceria visando promover a discussão, a reflexão e a aplicação prática dos requisitos normativos. Foi então desenvolvido o PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA ATENDIMENTO À NORMA DE DESEMPENHO.

 

Esse programa permitirá à empresa iniciar um processo de adaptação de seus processos de forma a garantir o desempenho adequado de seus produtos e efetivo cumprimento da norma.

 

Conteúdo Programático:

 

Em todo o programa será abordado todas as partes da norma:

  • Parte 1: Requisitos gerais
  • Parte 2: Requisitos para os sistemas estruturais
  • Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos
  • Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas
  • Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas
  • Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários

 

 

Detalhamento das atividades

 

Estrutura do programa

 

Este Programa é aplicável a grupos de empresas com o objetivo de capacitar as suas equipes para a aplicação da NORMA DE DESEMPENHO (ABNT NBR 15.575) aos empreendimentos, projetos e obras por meio de:

 

Oficinas de treinamento

 

  • Atividades de treinamento realizadas em grupo de empresas para a capacitação de profissionais designados como multiplicadores internos. São excelentes oportunidades para a troca de experiências e aprendizado corporativo das empresas participantes.
  • Estão previstas 4 oficinas com duração de 8 horas cada, contemplando os requisitos da norma, as orientações para seu atendimento assim como diretrizes para o atendimento ao SIAC/PBQP-H:2017.
  • O conteúdo de cada oficina está apresentado no quadro a seguir.

 

 

CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

 

 

Obs: A ordem dos assuntos poderá ser alterada a critério do instrutor 
Consultoria em grupo

  • A equipe de consultoria apoiará os trabalhos das empresas, por meio 2 reuniões em grupo de até 3 empresas com 4 horas de duração cada.
  • Tais reuniões têm o objetivo sanar dúvidas específicas dos assuntos já desenvolvidos pelas empresas e serão realizadas nos dias anteriores às oficinas 3 e 4.

 

Avaliação individualizada para construtora

 

  • Será realizada uma visita em uma das obras de cada empresa para avaliação das evidências de atendimento à Norma de desempenho e orientações específicas. Caso a empresa não tenha obras, o atendimento será realizado na sede da empresa com enfoque em orientações específicas.

O CTE disponibilizará via Web as apresentações das oficinas e material de apoio, visando permitir às empresas a efetiva implementação dos conceitos e requisitos normativos abordados e discutidos em cada oficina.

 

Participantes do programa

 

  • O conteúdo do programa foi desenvolvido para empresas construtoras, incorporadoras e projetistas.
  • Cada empresa construtora terá direito a 4 participantes nas oficinas de treinamento.
  • Caso a empresa participante seja um projetista, a inscrição poderá ser realizada individualmente.
  • Os grupos serão compostos por no mínimo 30 participantes.

 

Prazo e cronograma:

 

O Programa tem duração prevista de 6 meses, conforme o cronograma:

 

Atividade 1 2 3 4 5 6
Oficinas de Treinamento OF 1 OF 2 OF 3 OF 4
Consultoria em Grupo CG 1 CG 2
Avaliação individualizada AV

 

Será divulgada uma agenda específica com as datas das oficinas e das consultorias em grupo para cada empresa.

 

Investimento

 

O valor do investimento para cada empresa participante será realizado da seguinte forma:

 

  • Empresas construtoras (oficinas + avaliação individualizada): R$ 8.750,00(oito mil, setecentos e cinquenta reais) por empresa, pagos em 7 parcelas, sendo a primeira na adesão ao grupo e as demais com vencimento mensal.
  • Projetistas (oficinas): R$ 1.850,00 (um mil e oitocentos reais) por pessoa inscrita, pagos em 5 parcelas, sendo a primeira na adesão ao grupo e as demais com vencimento mensal.

 

Esses valores consideram um grupo composto por no mínimo 32 pessoas inscritas. Caso a empresa esteja localizada fora da cidade de Belo Horizonte, ela deverá arcar com os custos de deslocamento do consultor para a realização da avaliação.

 

Neste custo, não está prevista a locação de salas e toda a infraestrutura necessária para a realização das oficinas e das consultorias em grupo.

 

Instrutora: Márcia Menezes dos Santos – Diretora técnica do CTE

 

Datas previstas de realização dos seminários :

Conforme demanda

 

As consultorias serão agendadas conforme as necessidades das empresas.

 

Local de realização: As oficinas serão realizadas na Sinduscon-MG no horário de 8:00 às 18:00h.

 

UMA IDEIA SOBRE “PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NORMA DE DESEMPENHO | MGODOI® CONSULTORIA EMPRESARIAL”

Informações

Instrutor:Marcelo Godoi – Leandro Guerra Mini Currículo:Marcelo Godoi:

Engenheiro Civil especializado formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais – (UFMG) em 1979; formado em Técnico em Transações Imobiliárias – TTI – EBRAE – Escola Brasileira de Ensino – em 2.005; pós graduado em Engenharia Econômica, Administração Financeira, Análise Transacional, Gerenciamento por Projetos e TQC – Total Quality Control, ministrado pela Union of Japanese Scientists and Engineers (JUSE) – JAPAN em 1993; auditor líder na norma ISO 9.001/2.008 pelos organismos certificadores: British Standard Institution (BSI) em 1995 e BVQI – Bureau Veritas Quality International em 2.003/2.008; auditor líder na norma ISO 14.001/2.004 pelo organismo certificador BVQI – Bureau Veritas Quality International em 2.011; formado em COACH ( Personal e Executive Coach) pela Sociedade Brasileira de Coach; autor de livro sobre orçamentação de obras para a construção civil; e diversos artigos e publicações sobre o setor de construção civil. Hoje é consultor e dirige a MGODOI ® Consultoria Empresarial Ltda.

Leandro Guerra Martins, PMP

Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais – (UFMG) em 1984; Pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Minas Gerais – (UFMG) em 1987; Certificado PMP – Project Management Professional pelo PMI – Project Management Institute em 2007; Conselheiro do PMI-MG; Experiência como Responsável Técnico de obras de edificações Residenciais e Comerciais; Experiência em Administração Contratual com cursos no IETEC, FGV e Comunidade do conhecimento da ODEBRECHT.Hoje trabalha como consultor na MGODOI Consultoria Empresarial Ltda.
Contato:(31) 99931-9428 Mais informações:administrativofinanceiro@mgodoi.com.br

Inscreva-se