MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Wallace Longino Lima em . Marco XX Construções Ltda Em busca de eficiência, controles e resultado, a MGODOI nos ajudou a desenvolver estratégias de liderança e excelência Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Eduardo Soares Barbeitos em . EBHIG – Empresa Belo Horizonte de Imóveis Gerais S/A Com as ferramentas e métodos ensinados pela MGODOI, montamos nosso sistema de gestão pela qualidade e o certificamos em nível de excelência mundial. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Cantídio Alvim Drumond em . Construtora Castor Ltda A MGodoi nos proporcionou uma revisão geral em nossos processos de trabalho e tendo como consequência, melhores resultados. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Luiz Gazzi em . Arquitetura Oscar Ferreira No atual cenário da nossa economia, a MGODOI foi fundamental para encontrarmos novamente nosso caminho de resultados e voltarmos a crescer. Classificação: 5
MGODOI – Consultoria em Gestão Empresarial Avaliação feita por Felipe Almeida Safar em . SATEL Safar Terraplenagem Ltda Com as ferramentas e métodos ensinados pela MGODOI, reestruturamos nosso comercial e aumentamos nossa receita Classificação: 5
Como Elaborar um Programa Interno de Cargos, Salários e Remuneração | MGODOI ® Consultoria Empresarial e PazCury Desenvolvimento Humano
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Curso

Como Elaborar um Programa Interno de Cargos, Salários e Remuneração | MGODOI ® Consultoria Empresarial e PazCury Desenvolvimento Humano

Objetivos do Curso/Evento

Estudar, debater e vivenciar com os participantes, os conceitos e técnicas de administração de salários e remuneração, para a elaboração (ou reestruturação) de um Programa Interno de Cargos, Salários e Remuneração. visando a melhorias da relação Capital x Trabalho, propiciando aos seus colaboradores uma visão de carreira, salários equânimes, remuneração variável, e ainda, oferecendo à empresa ferramentas de gestão de pessoal e custos. A filosofia e metodologia desenvolvida durante o curso incentiva a participação de toda a organização durante o processo, da elaboração até sua manutenção. Resultados esperados com a implementação deste programa nas organizações: eliminar ou minimizar o índice de passivos trabalhistas; viabilizar uma estrutura de cargos e remuneração que não impacte na competitividade da empresa; e fornecer um horizonte funcional para os profissionais de sua empresa.


Publico Alvo

Profissionais que atuem na área de Relações Humanos, superintendes, gerentes, supervisores, enfim pessoas que gerenciam pessoas, sejam eles empresários, administradores, psicólogos, engenheiros, arquitetos, professores, consultores, advogados, tecnólogos, técnicos e estudantes, que tenham por objetivo adquirir conhecimentos relacionados à Gestão de Pessoas


Conteúdo Programático

  • As Organizações – Abordagem sobre as organizações; O trabalho individual X grupal; As novas relações capital x trabalho; Administração de Salários nas Organizações.
  • Análise da Legislação Pertinente – CLT, estatuto, Decreto-lei, Decreto, Medida Provisória, etc… Normas, Planos, Procedimentos, Portarias. Formação do “Comitê” de Cargos e Salários.
  • Descrição de Cargos – Técnicas de Levantamento de Dados; Estilos de Descrição de Cargos; Títulos de Cargos; Controle de Qualidade das Descrições de Cargos.
  • Avaliação de Cargos – Métodos de Avaliação de Cargos; Método de Pontos; Manual de Avaliação de Cargos; Controle de Qualidade das Avaliações de Cargos.
  • Pesquisa de Salários – Elaboração de uma pesquisa de Salários; Tabulação de uma pesquisa de Salários.
  • Tabela de Salários – cálculo da curva básica; determinação do número de níveis, determinação do número de graus; cálculo da amplitude dos graus; análise da sobreposição dos graus; elaboração da tabela salarial.
  • Regulamento de Pessoal – Glossário; Quadro de Pessoal; Forma de Preenchimento de Cargos; Recrutamento, Seleção e admissão; Remuneração; Progressões vertical e horizontal; Regime Disciplinar; Demissão; Correlação de cargos; Disposições Finais e Transitórias.
  • Simulação de Enquadramento, Repercussões Financeiras e Demonstrativos de Custos da Implantação.

Informações

Horário :08:30 as 17:30 Carga horária:16 Horas Investimento:R$ 620,00 Instrutor:José da Paz Cury Mini Currículo:Administrador, especialista em desenvolvimento humano;
Consultor e técnico fundador do ex-CEAG/MG (Centro de Apoio a Pequena e Médias Empresas), hoje SEBRAE/MG – abr-1973/jun-1976; Secretário Geral do PLAMBEL – Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (autarquia estadual) – out-1976/fev-1983; Chefe do Departamento de Organização e Recursos Humanos do PLAMBEL – Planejamento da Região Metropolitana de BH – abr-1985/jun-1987; Diretor Administrativo-Financeiro da SLU/PBH (Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte) – jul-1987/dez-1988; Sócio Diretor da PAZCURY Desenvolvimento Humano Ltda. – fev-1989/até hoje; onde coordena, orienta e/ou ministra palestras, consultoria, cursos, seminários, workshops, convenções:
Desenvolvimento de Programa Interno de Cargos, Salário e Remuneração: AFS – Araújo Fontes Auditores; BANCO BONSUCESSO; VILMA ALIMENTOS; SICOOB/(CREDIPARNOR – CREDIMEPI – ARACOOP); CONSTRUTORA MARCO XX; SOMITEC; PLAMBEL; SLU/PBH; CREDIREAL; MARLUVAS; DROGARIA ARAÚJO; SISTEMA PITÁGORAS DE ENSINO; Federação das UNIMED; dentre várias outras empresas.
Contato:(31) 99931-9428 Mais informações:administrativofinanceiro@mgodoi.com.br
José da Paz Cury

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Partilhe 40 anos de experiência na área de cargos, salários e remuneração com o Professor José da Paz Cury. “Livre-se da pressão das pessoas por aumentos salariais personalísticos. Adote uma metodologia que estabeleça uma política meritocrática de cargos, salários e remuneração que seja viável econômico e financeiramente para o seu negócio.”.