NOSSA METODOLOGIA
Ao longo de mais de trinta anos de experiência na melhoria da gestão empresarial, desenvolvemos uma metodologia baseada em quatro pilares fundamentais.
As atividades se iniciam com um levantamento das necessidades da empresa, que são consolidadas e priorizadas em um plano de ação:
1) Modelo de negócio, governança e gestão: Abrange diversos aspectos
- Análise do negócio: Revisão e aperfeiçoamento do modelo de negócio;
- Liderança: Desenvolvimento e implantação de estratégias, objetivos e visão empresarial;
- Riscos e oportunidades: Implementação da gestão de riscos para mitigar riscos e potencializar oportunidades;
- Análise de cenários: Ajuste contínuo das estratégias conforme o mercado;
2) Pessoas: Os trabalhos terão como foco o desenvolvimento de todos aliado à meritocracia
- Captação, desenvolvimento e retenção: Programas de capacitação, desenvolvimento e retenção;
- Meritocracia: Promoção de um ambiente que valorize e recompense o mérito;
- Mentoria: Facilitação do crescimento profissional e carreira;
- Clima Organizacional: Pesquisar as necessidades e expectativas de toda a equipe;
- Sistemas e processos: Detalhamento e padronização para garantir qualidade e satisfação do cliente;
- Indicadores chave de desempenho – KPIs: Definição de KPIs para monitorar e avaliar resultados;
- Melhoria Contínua: Implementação de ciclos e rituais de melhoria contínua;
- Certificações: Certificações de sistemas e processos que agreguem valor e aumentem a confiança dos clientes;
- Automação de processos gerenciais: Colocar a tecnologia a serviço da força de trabalho para aumentar a produtividade;
- Coleta e organização de dados: Utilização de bancos de dados, softwares e aplicativos para coletar, organizar e analisar grandes volumes de dados;
- Painéis e BI: Disponibilização de dados em dashboards e ferramentas de BI – Business Intelligence;
- Inteligência artificial: Soluções de inteligência artificial para coletar, organizar e analisar dados e previsões;
- Cibersegurança: Implantação de políticas de proteção de dados e informações;
Conforme essa metodologia, são definidos e priorizados em conjunto com a empresa, os objetivos e metas a serem alcançados, incluindo os responsáveis pelas ações e valores com os investimentos.
Quando o projeto é aprovado, a equipe da MGODOI ® Consultoria Empresarial é mobilizada para iniciar os trabalhos em conjunto com a empresa, de forma prática, com foco em resultados e na transferência de conhecimento necessário para conquistar o desempenho excepcional e resultados desafiadores.
Ao longo da execução do projeto, são feitos acompanhamentos e ajustes necessários para que os objetivos e metas, inicialmente definidos, sejam superados.
Conheça a sua empresa, faça seu diagnóstico, entre em contato com a gente. É fácil, poderemos fazê-lo online mesmo ou se preferir presencialmente (ver mais).
MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
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