Segurança do trabalho

Segurança do trabalho

  1. Certificações
  2. Segurança do trabalho

Segurança e Saúde ocupacional – OHSAS 18001 : 2007

Objetivo:

O objetivo da OHSAS (Occupational Health and Safety Assessment Services) : 2.007 é fornecer um conjunto de requisitos e orientações sobre as quais uma organização pode implantar e ser avaliada, com relação aos procedimentos de saúde e segurança do trabalho. Quando bem implementados, dão mais confiança de que a organização é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e as expectativas de seus clientes, e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.

Conteúdo:

O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa (comercial, suprimentos, recursos humanos, produção e entrega) visa principalmente manter o compromisso com a prevenção e integridade física do trabalhador. A norma OHSAS 18001 expõe requisitos mínimos para a construção de um sistema de gestão da segurança e saúde do trabalhador. A organização na sua implementação deve estudar os perigos e riscos do trabalho aos quais os trabalhadores podem estar expostos.

O método consiste na elaboração de uma política e de objetivos relacionados ao comportamento que a organização pretende ter com relação à segurança e saúde do trabalhador. Esse comportamento será monitorado pela própria empresa, por meio de planos de ação, indicadores, metas e auditorias. Os critérios de desempenho e a abrangência são estipulados pela própria empresa, que deve definir qual o nível de detalhamento e exigência deseja atingir na gestão de segurança.

Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.

MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
Rua Espírito Santo, 466 – conjunto 1.409 – Centro – 30.160-916 – Belo Horizonte – Minas Gerais
(31) 99982-9428 –  [email protected]