Como engajar seus funcionários?
Como termos funcionários felizes e gratos?
Um profissional engajado é alguém comprometido com suas atividades. Alguém que está satisfeito com o que recebe da empresa e por isso vai querer oferecer tudo de si para a organização.
Sendo assim, o engajamento é uma espécie de gratidão dos funcionários para com a empresa. É uma via de mão dupla a empresa precisa se esforçar para oferecer o melhor para os funcionários e eles se esforçam para retribuir a empresa.
1) Um funcionário engajado sempre defende a empresa e em uma emergência você pode sempre contar com ele.
2) Um funcionário engajado pode ser um bom líder. É alguém que não lhe abandonará se receber uma proposta melhor, porque é fã da empresa.
3) O engajamento é contagioso e interfere no clima, ocasionando menos estresse e menos afastamentos por motivos de saúde.
4) Por ser mais motivado, ele se torna muito mais produtivo.
5) Um time engajado sempre supera as expectativas dos clientes porque quem gosta do que faz, faz da melhor forma possível.
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Rafael Freitas Gonzaga, formado em comunicação, com pós em Marketing e Administração, estudou psicanálise, esquizoanálise, tornou-se coaching na Sociedade Brasileira de Coaching, é membro fundador e presidente da Associação Brasileira de Coaching.
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