Programa: Desenvolvimento de Lideres | MGODOI ® Consultoria Empresarial e PazCury Desenvolvimento Humano

Desenvolvimento de Lideres: Repactuando as Relações Laborais

Objetivo do programa : destina-se ao desenvolvimento de lideres e colaboradores das empresas, com função (ou em treinamento) de coordenação do trabalho de outras pessoas (diretores, superintendentes, gerentes, supervisores, etc.) trabalhando o aumento da capacidade de resposta aos anseios pessoais e empresariais, e visa, principalmente, preparar os profissionais para os desafios do contexto atual, através de uma análise de seus modelos mentais tradicionais e habilidades de gestão na busca de adequação aos novos tempos, e, o alcance dos objetivos empresariais propostos.

Metodologia de trabalho: adotar ações a curto e médio prazos, propiciando a integração dos conceitos, sem atropelar os ritmos individuais de mudança, com observância dos processos de gestão, transformando-as em informações para ações empreendedoras, cujo foco recai sobre as necessidades da organização com aplicabilidade direta no ambiente de trabalho e por consequência na produtividade.

Estrutura do programa:

 

Público Alvo:

Profissionais que atuem na área de Relações Humanas, superintendes, gerentes, supervisores, enfim pessoas que gerenciam pessoas, sejam eles empresários, administradores, psicólogos, engenheiros, arquitetos, professores, consultores, advogados, tecnólogos, técnicos e estudantes, que tenham por objetivo adquirir conhecimentos relacionados à Gestão de Pessoas que contribuam para o desenvolvimento de lideres.

Observação: clique sobre o módulo desejado na estrutura do programa para conhecer o seu conteúdo programático.

Carga Horária: 80 Horas

Horário de Realização: Cada módulo possui a duração de 16 horas a ser realizado em dois dias ou em quatro dias, intercalados a cada dois meses.

Instrutores: José da Paz Cury, Rafael Freitas Gonzaga e Mateus de Oliveira Gonçalves de Sousa.

Minicurrículos:

José da Paz Cury

Administrador, especialista em desenvolvimento humano;
Consultor e técnico fundador do ex-CEAG/MG (Centro de Apoio a Pequena e Médias Empresas), hoje SEBRAE/MG – abr-1973/jun-1976; Secretário Geral do PLAMBEL – Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (autarquia estadual) – out-1976/fev-1983; Chefe do Departamento de Organização e Recursos Humanos do PLAMBEL – Planejamento da Região Metropolitana de BH – abr-1985/jun-1987; Diretor Administrativo-Financeiro da SLU/PBH(Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte) – jul-1987/dez-1988; Sócio Diretor da PAZCURY Desenvolvimento Humano Ltda. – fev-1989/até hoje; onde coordena, orienta e/ou ministra palestras, consultoria, cursos, seminários, workshops, convenções para UNIMED, UNICRED, UNIODONTO, SICOOB, CREDIMINAS, CECREMGE, SESCOOP’s – OCB’s (OCEMG, OCEPAR, OCESC, OCESP, OCB-GO, OCB-BA, OCB-PB, OCB-TO); Cooperativas agroindustriais, Crédito, Saúde, Turismo, Logística, Transporte, Educacional, Trabalho e Produção; Sistemas “S”: SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAT, SENAR; Associações Comerciais, Federações de Indústrias e Agropecuárias; Agências de Desenvolvimento Regional; em diversas empresas e organizações de porte tais como: PETROBRÁS (Distribuidora, REDUC, REVAP, REGAP), FIAT, USIMINAS, CEMIG, LOCALIZA, COPASA, DROGARIA ARAUJO, ANGLOGOLD ASHANTI, ANGLO AMERICAN FERRUS, ELETROBRAS, BANCO BONSUCESSO, VILMA ALIMENTOS, VALE, NET BELO HORIZONTE, REDE CIDADÃ, SISTEMA PITÁGORAS, IRMÃOS MARISTAS, IRMÃOS SALESIANOS, RCE- Educação e Valores, LITORÂNEA ENERGIA entre outros.

Rafael Freitas Gonzaga

Formou-se em comunicação, fez pós em Marketing e Administração, estudou psicanálise, esquizoanálise, formou-se como coaching na Sociedade Brasileira de Coaching, tornou-se membro fundador da Associação Brasileira de Coaching. É coautor do livro “Manual completo de coaching” – Editora Ser Mais. Atua como coach comportamental e tem como missão reascender o brilho nos olhos das pessoas por seus projetos de vida.

Mateus de Oliveira Gonçalves de Sousa

Administrador de Empresas com ênfase em Gestão de Negócios graduado pela Faculdade de Administração Milton Campos; membro credenciado pelo CRA-MG; certificado como Professional Coach ( chancelado por: ICI – International Association of Coaching Institutes e ONU – Organização das Nações Unidas ) e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching; pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Dom Cabral; certificado em Gerenciamento de Projetos pela IBS Business School – Fundação Getúlio Vargas. Áreas de atuação: Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching, Planejamento Estratégico, Análise Estratégica, BSC – Balanced Scorecard, indicadores de desempenho ( KPI ), Gestão Financeira, Gestão Comercial e do Relacionamento com o Cliente ( CRM ), Gestão Operacional e de Processos e Assessoria. Instrutor, consultor e coach na MGODOI ® Consultoria Empresarial.

Investimento: R$750,00 cada módulo por pessoa.

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