Curso: Como Elaborar um Programa Interno de Cargos, Salários e Remuneração | MGODOI ® Consultoria Empresarial e PazCury Desenvolvimento Humano

Partilhe 40 anos de experiência na área de cargos, salários e remuneração com o Professor José da Paz Cury. “Livre-se da pressão das pessoas por aumentos salariais personalísticos. Adote uma metodologia que estabeleça uma política meritocrática de cargos, salários e remuneração que seja viável econômico e financeiramente para o seu negócio.”.

Objetivo: Estudar, debater e vivenciar com os participantes, os conceitos e técnicas de administração de salários e remuneração, para a elaboração (ou reestruturação) de um Programa Interno de Cargos, Salários e Remuneração. visando a melhorias da relação Capital x Trabalho, propiciando aos seus colaboradores uma visão de carreira, salários equânimes, remuneração variável, e ainda, oferecendo à empresa ferramentas de gestão de pessoal e custos. A filosofia e metodologia desenvolvida durante o curso incentiva a participação de toda a organização durante o processo, da elaboração até sua manutenção.

Resultados esperados com a implementação deste programa nas organizações: 

  • eliminar ou minimizar o índice de passivos trabalhistas;
  • viabilizar uma estrutura de cargos e remuneração que não impacte na competitividade da empresa; e
  • fornecer um horizonte funcional para os profissionais de sua empresa.

Público Alvo:

Profissionais que atuem na área de Relações Humanos, superintendes, gerentes, supervisores, enfim pessoas que gerenciam pessoas, sejam eles empresários, administradores, psicólogos, engenheiros, arquitetos, professores, consultores, advogados, tecnólogos, técnicos e estudantes, que tenham por objetivo adquirir conhecimentos relacionados à Gestão de Pessoas

Conteúdo:

  • As Organizações – Abordagem sobre as organizações; O trabalho individual X grupal; As novas relações capital x trabalho; Administração de Salários nas Organizações.
  • Análise da Legislação Pertinente – CLT, estatuto, Decreto-lei, Decreto, Medida Provisória, etc… Normas, Planos, Procedimentos, Portarias. Formação do “Comitê” de Cargos e Salários.
  • Descrição de Cargos – Técnicas de Levantamento de Dados; Estilos de Descrição de Cargos; Títulos de Cargos; Controle de Qualidade das Descrições de Cargos.
  • Avaliação de Cargos – Métodos de Avaliação de Cargos; Método de Pontos; Manual de Avaliação de Cargos; Controle de Qualidade das Avaliações de Cargos.
  • Pesquisa de Salários – Elaboração de uma pesquisa de Salários; Tabulação de uma pesquisa de Salários.
  • Tabela de Salários – cálculo da curva básica; determinação do número de níveis, determinação do número de graus; cálculo da amplitude dos graus; análise da sobreposição dos graus; elaboração da tabela salarial.
  • Regulamento de Pessoal – Glossário; Quadro de Pessoal; Forma de Preenchimento de Cargos; Recrutamento, Seleção e admissão; Remuneração; Progressões vertical e horizontal; Regime Disciplinar; Demissão; Correlação de cargos; Disposições Finais e Transitórias.
  • Simulação de Enquadramento, Repercussões Financeiras e Demonstrativos de Custos da Implantação.

Carga Horária: 16 Horas

Horário de Realização: 08:30 às 17:30h

Data: 18 e 19 de Agosto de 2015

 Palestrante: José da Paz Cury

Minicurrículo:

Administrador, especialista em desenvolvimento humano;

Consultor e técnico fundador do ex-CEAG/MG (Centro de Apoio a Pequena e Médias Empresas), hoje SEBRAE/MG – abr-1973/jun-1976; Secretário Geral do PLAMBEL – Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (autarquia estadual) – out-1976/fev-1983; Chefe do Departamento de Organização e Recursos Humanos do PLAMBEL – Planejamento da Região Metropolitana de BH – abr-1985/jun-1987; Diretor Administrativo-Financeiro da SLU/PBH (Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte) – jul-1987/dez-1988; Sócio Diretor da PAZCURY Desenvolvimento Humano Ltda. – fev-1989/até hoje; onde coordena, orienta e/ou ministra palestras, consultoria, cursos, seminários, workshops, convenções:

Desenvolvimento de Programa Interno de Cargos, Salário e Remuneração: AFS – Araújo Fontes Auditores; BANCO BONSUCESSO; VILMA ALIMENTOS; SICOOB/(CREDIPARNOR – CREDIMEPI – ARACOOP); CONSTRUTORA MARCO XX; SOMITEC; PLAMBEL; SLU/PBH; CREDIREAL; MARLUVAS; DROGARIA ARAÚJO; SISTEMA PITÁGORAS DE  ENSINO; Federação das UNIMED; dentre várias outras empresas.

Investimento: 620,00

Preencha o formulário a seguir para se inscrever ao curso.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *