Gestão do Operacional
  1. Consultorias
  2. Gestão do Operacional

Gestão do Operacional

CONHEÇA OS PRINCIPAIS SERVIÇOS DA MGODOI ® CONSULTORIA EMPRESARIAL EM GESTÃO DO OPERACIONAL

GESTÃO DO COMERCIAL

Diante do cenário atual, um mercado extremamente competitivo, a MGODOI® Consultoria Empresarial identifica a todo o momento a entrada de novos produtos substitutos, novos concorrentes e marcas.

 

Aumentar a eficácia comercial ou vender mais é fundamental para o sucesso empresarial.

O primeiro passo da consultoria é por meio de um diagnóstico, identificar as demandas, problemas, barreiras e outros limitantes para a empresa.

A seguir a MGODOI® Consultoria Empresarial elabora uma análise estratégica, em conjunto com a empresa, de forma a verificar o posicionamento adequado e análise de todas as questões que tangem o negócio, desde os produtos e serviços comercializados até a análise dos ambientes interno e externo. Em posse das informações do diagnóstico e da análise estratégica, a MGODOI® Consultoria Empresarial orienta o cliente na elaboração de um Plano Estratégico contendo estratégias, políticas, procedimentos, objetivos e metas para a Área Comercial. Esse plano objetiva a implementação de uma nova área e cultura voltada para resultados empresariais.

De uma forma global, esse plano conterá:

  • Planejamento e implementação das ações;
  • Prospecção ativa de clientes;
  • Prospecção passiva de clientes;
  • Acompanhamento e ações corretivas;
  • Serviço de cliente oculto é uma ferramenta disponibilizada pela MGODOI ® Consultoria Empresarial para que as empresas possam medir a qualidade do seu atendimento ou para levantar informações específicas sobre produtos e serviços. LEIA MAIS

 

Completando o Sistema de Gestão do  Comercial, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece também o preparo par a certificação do sistema de Gestão do Comercial por OCC – Organismos Credenciados Certificados. LEIA MAIS

 

GESTÃO FINANCEIRA OU ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Uma gestão ou administração financeira eficiente é vital para o desenvolvimento sustentável do negócio. A MGODOI vai ajudar, através de prestação de consultoria financeira ou consultoria em gestão financeira, na organização, entendimento e planejamento da vida financeira da empresa, aumentando o nível de informações financeiras de forma a serem realmente relevantes, facilitando uma tomada de decisão mais eficaz.

Nossa metodologia de consultoria financeira ou consultoria em gestão financeira para a implementação e acompanhamento do processo de melhoria no setor gestão ou administração financeira das empresas:

  • Detectar os problemas e suas causas (crises) – elaborar um diagnóstico;
  • Definir e implementar um planejamento, em função do diagnóstico, as melhores estratégias e ações de melhorias;
  • Assessorar a implementação das estratégias e ações para geração de valor positivo;
  • Medição, monitoramento, análise e avalição de desempenho constante.

 

Alguns processos que poderemos atuar e ajudar as empresas a implementar as melhorias:

  • Recuperaçãoe implementação da gestão de caixa;
  • Geração de fluxo de caixa;
  • Revisão das margens dos produtos e clientes;
  • Redução dos custos fixos e variáveis.

 

Ao final do trabalho, a empresa terá um domínio maior de seus custos, despesas e das variáveis relacionadas ao financeiro. E podendo se preparar de forma mais segura para cenários mercadológicos cada vez mais competitivos e desafiadores.

 

Completando o Sistema de Gestão Financeira, a MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece também o preparo par a certificação do sistema de Gestão Financeira por OCC – Organismos Credenciados Certificados. LEIA MAIS

  

GESTÃO DA PRODUÇÃO

  • IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADO – SGI

Em uma empresa orbitam milhares de informações, a todo momento, geradas por inúmeros processos e sistemas analógicos e digitais. Essas informações são analisadas por diferentes pessoas e sob diversos ângulos, tais como: informação para o trabalho e relacionais; informação interna e externa; informação qualitativa e quantitativa; informação formal e informal; informação especializada; informação sobre produtividade; informação sobre o mercado; e suas relações com a empresa e outras. A necessidade de gerenciar tudo isso é fundamental para a tomada de decisão. Uma primeira ação é a integração dessas informações. LEIA MAIS

  • CERTIFICAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO CONFORME NORMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A MGODOI ® Consultoria Empresarial oferece consultoria no desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão empresarial, de forma que a empresa se capacite em obter uma melhoria em seus resultados, bem como atender às legislações pertinentes e também a certificação destes sistemas.

São utilizadas normas nacionais e internacionais de Qualidade, Garantia da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Compliance e Responsabilidade Social.  LEIA MAIS

  •  IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO OU ADMINISTRAÇÃO PARA CONTRATOS COM CLIENTES E FORNECEDORES

Existe um velho ditado que afirma:

“Se não conheces os teus contratos, não conheces o teu negócio”.

Todo o negócio baseia-se na existência de um contrato entre as partes, a que fornece e a que adquire. É através do contrato que as partes estabelecem e fundamentam o enquadramento da relação do negócio a ser feito. Os contratos são o melhor reflexo de qualquer negócio, pois representam o que a organização decidiu comprar e vender. LEIA MAIS

 

Para conhecer os serviços oferecidos pela MGODOI ®, consulte-nos.

MGODOI ®  Consultoria Empresarial – Belo Horizonte

Rua Espírito Santo, 466 – conjunto 1.409 – Centro – 30.160-916 – Belo Horizonte – Minas Gerais
+55 (31) 9 9982-9428. Email: [email protected]

compartilhar: