Certificação de Sistema de Gestão | MGODOI ® Consultoria Empresarial

Certificação de Sistemas de Gestão conforme Normas Nacionais e Internacionais

Em sintonia com uma crescente demanda pelo desenvolvimento das organizações de forma sustentável e reconhecida por todos, a MGODOI ®  Consultoria Empresarial oferece consultoria no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial certificáveis, de forma que a empresa se capacite para obter uma melhoria em seus resultados, bem como atender às legislações pertinentes e também a certificação destes sistemas.

São utilizadas normas nacionais ( NBR´s ) e internacionais ( ISO´s, SA e OHSAS ) de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, boas práticas de fabricação e controle ( RDC 16 / 2.013 antiga RDC 59 ANVISA ) e Responsabilidade Social.

Todo o serviço passa por verificações realizadas ( auditorias ) ao longo do processo de preparação para as certificações, assegurando o acompanhamento da melhoria contínua nos processos empresariais estabelecidos e futuramente a serem certificados por Organismos Certificadores Credenciados – OCC e ANVISA.

Os tipos de serviços em função da fase do projeto de implementação do Sistema de Gestão e de sua certificação, são:

  • Elaboração da documentação do Sistema de Gestão: Em conjunto com a equipe da empresa é elaborada a estrutura e respectiva documentação do Sistema de Gestão a ser implementado (planejamento do sistema de gestão e geração de documentações  requeridas pelas normas dos sistemas em questão);
  • Implementação e acompanhamento do Sistema de Gestão: É preciso implementar o Sistema de Gestão recém criado e acompanhar ( fazer rodar ) sua implementação, criando a cultura de uso deste. Esta implementação é baseada em treinamentos e formas diferentes de sensibilizações passando ao porque e ao como implementar o Sistema de Gestão;
  • Direcionamento do Sistema de Gestão para a Certificação por parte de um Organismo Certificador Credenciado Externo – OCC: Durante a implementação já fazemos o planejamento da certificação do Sistema de Gestão em implementação, que poderá ser efetivada quando da auditoria de terceira parte feita pelo OCC. Sempre podemos acompanhar o processo da certificação, apoiando a empresa nas dúvidas e providências devidas;
  • Auditoria nos Sistemas de Gestão Empresarial: Auditoria Sistemas nos sistemas de Gestão Empresarial implementado e/ou certificados na empresa, visam identificar a situação da implantação dos sistemas e recomendações para simplificações, adaptações e melhorias a serem feitas nos sistemas de gestão implementados na empresa;
  • Manutenção de Sistemas Certificados: Nesta fase, fazemos um planejamento baseado nas necessidades da empresa e requisitos das normas. Fará parte deste este planejamento: revisões de documentos que foram feitos e modificados, elaboração de novos procedimentos que se fazem necessários, auditorias internas e externas e outras;

Nossos serviços foram concebidos de maneira que a implementação das normas sejam integradas entre si e adequadas às necessidades de cada cliente nos mais variados setores econômicos e empresariais nas seguintes e principais normas:

  • Sistema de Gestão da Qualidade, orientado pela família de normas internacionais ISO 9.000, particularmente pela norma ISO 9.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa, visa principalmente a satisfazer aos clientes, servindo-os com ênfase na qualidade e na produtividade, prestando bons serviços, fornecendo produtos qualificados, atendendo à legislação, evitando desperdícios;
  • Sistema de Gestão do Meio Ambiente, orientado pela família de normas internacionais ISO 14.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e poderá ser integrado ao programa ISO 9.001, visa atender a requisitos ambientais, garantindo o compromisso da empresa junto ao meio ambiente;
  • Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, orientado pela família de normas internacionais SA 8.000/NBR 16.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e poderá ser integrado ao programa ISO 9.001, visa principalmente manter o compromisso com a responsabilidade social;
  • Sistema de Gestão da Qualidade SiAC do PBQP-H e PMQP-H, esta norma é orientado pelaISO 9.001 e desenvolvido para o setor da construção civil. Da mesma forma o programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação  da empresa e pode ser integrado ao programa ISO 9.001, visa principalmente a satisfazer os clientes, servindo-os com ênfase na qualidade, garantia da qualidade e na produtividade, prestando bons serviços, fornecendo produtos qualificados e garantidos, atendendo à legislação, evitando desperdícios e respeitando o meio ambiente;
  • Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho, orientado pela família de normas internacionais OHSAS 18.000, particularmente pela norma OHSAS 18.001. O programa é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação  da empresa e pode ser integrado ao programa ISO 9.001, visa principalmente manter o compromisso com a prevenção e integridade física do trabalhador. A Gestão da Segurança e da Saúde Ocupacional atende aos requisitos das normas internacionais e também às exigências legais;
  • Sistema de Gestão da Qualidade conforme a RDC 16 / 2.013 antiga RDC 59 ANVISA para a certificação de boas práticas de fabricação e controle, orientado pela resolução RDC 16 / 2.013 antiga RDC 59 ANVISA. O projeto é implementado alinhado ao modelo de gestão e operação da empresa e visando o cumprimento dos requisitos da resolução com o objetivo de se obter a certificação de boas práticas de fabricação e controle  ( BPFC ) pela ANVISA. Estando desta forma a empresa regulada perante à legislação e apta a registrar produtos na ANVISA com os objetivos de representar, comercializar, armazenar e transportar.

MGODOI ® Consultoria Empresarial – Belo Horizonte
Rua Santa Catarina, 1630 – Sala 202 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – CEP 30.170-081
(31) 3267-0385  –  mgodoi@mgodoi.com.br